0

O FATO DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS!

Posted by J.A on 07:59 in

Hoje falaremos do motivo de não sermos consumidos. Falaremos da GRAÇA. Mas antes, preciso expor a graça da qual eu não acredito.

Eu não acredito na GRAÇA BARATA e a graça barata é A GRAÇA QUE NÓS DISPENSAMOS A NÓS MESMOS. A GRAÇA BARATA É A PREGAÇÃO DO PERDÃO SEM ARREPENDIMENTO, É A CEIA DO SENHOR SEM CONFISSÃO DOS PECADOS, É A ABSOLVIÇÃO SEM A CONFISSÃO PESSOAL. A GRAÇA BARATA É A GRAÇA SEM DISCIPULADO, A GRAÇA SEM A CRUZ, A GRAÇA SEM JESUS CRISTO VIVO E ENCARNADO.

"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia"(João 6:35-40)

- "Olá, meu nome é Gilberto e tenho 22 anos. Meu histórico não é muito favorável... em 22 anos de vida eu já usei boa parcela de drogas e todo tipo de bebida alcoólica... sou viciado, quero parar, mas não consigo... Vivi uma vida promíscua me entregando totalmente a luxúria em relações bissexuais. Fui expulso de casa(e até entendo meus pais por isso) e hoje vivo nas ruas. Sem experiência profissional realizo assaltos, roubos e furtos pra sustentar meus vícios e me alimentar(não que esteja justificando, mas foi o jeito que encontrei). Nessa trajetória toda contraí doenças sexualmente transmissíveis. Minha vida é totalmente vazia e sem sentido, afinal não sou muito aceito pelas pessoas. Dentro da minha concepção eu até acho aceitável essa rejeição, afinal, olha o tipo de pessoa que sou! Olhando por esse aspecto é obvio perceber que não tenho amigos e ninguém que se interesse por meus dilemas ou minha história de vida. Um dia cheguei ouvir uma pregação sobre esse tal de Jesus aí dos crentes. Foi a coisa mais chocante que já ouvi... o pastor falou que Deus me ama do jeito que sou e que todo aquele que vai até Ele de maneira nenhuma Ele lançará fora...hahaha, eu tive que rir cara...já pensou? ‘Cê’ ta louco? Olha pra mim, só um maluco pra me amar, mas reconheço, mesmo não acreditando senti uma certa esperança. Já pensou se é verdade? Quem me dera velho...quem me dera..."

Você já parou pra pensar no quanto nós que se dizemos crentes, filhos de Deus e blah blah blah ainda menosprezamos outras realidades diferentes da nossa?

O artigo ORGULHO DA MINHA HUMILDADE retrata bem a nossa dificuldade em entender que o outro é tão necessitado quanto eu. No espectro de IGREJAS PARA PESSOAS PERFEITAS fica muito claro que quem realmente carece de algum favor imerecido são os de “fora”. E ai, eu me pergunto: de fora da onde? Só se for da minha realidade tão “perfeita” e “imaculada”.
Na verdade a única diferença entre nós e “eles”(os de fora) é o simples fato de termos nos rendido ao grande e imensurável amor incondicional de Deus por nós.
Afinal de contas fizemos algo que nos fizesse ser merecedor da vida eterna? Pagamos alguma indulgencia pra ter nosso nome no livro da vida? O que fizemos para que nos achássemos mais merecedores que “eles”? Pois é...somos todos iguais e tão carentes da graça e misericórdia do Pai quanto qualquer um.

Infelizmente a subversão da graça ainda é uma pratica comum entre nós cristãos ainda tão cheios de preconceitos e crendices. Essa subversão ocorre quando dentro de mim peso meus feitos e acredito que por eles eu fui aceito e salvo. A subversão ocorre quando eu olho pra qualquer um na rua ou em minha vida e já digo tão cheio de justiça própria: ESSE AI TEM MAIS É QUE IR PARA O INFERNO! A subversão acontece quando ouço um testemunho de alguém tão arrebentado pelas más escolhas que fez na vida e eu logo penso: AAAAAH AGORA VIROU CRENTE!

Eu olho e dou risada(até de mim mesmo)...afinal de contas quando foi que Deus pediu nossa ajuda como assistente de avaliação de merecedores do Seu amor e perdão?

Temos muito para aprender. Sabe por que pessoas como o Gilberto não acreditam nesse amor Divino? Porque nós, seguidores de Cristo ainda não aprendemos a olhar como Ele olha e ainda não amamos como Ele ama. Se pregamos um amor que não vivemos, se falamos de um perdão que não acredito ser cedido ao necessitado, se dizemos que o acolhimento é tão necessário, mas não abrimos os braços, então nossos discursos são vagos, nossa fé é medíocre e nossa crença é meramente superficial.

Jesus trouxe uma revolução que é capaz de mudar o mundo e todos os nossos contextos. Uma revolução chamada AMOR.

Caraca velho!, é de doido, como um Deus, criador de tudo e todos pra salvar a humanidade manda Seu filho pra morrer por nós tão infiéis e inconstantes? Como Ele pôde se sacrificar e se expor daquele jeito mesmo sabendo que pessoas o negariam, esculachariam, voltariam a trás? Que amor é esse? Que amor é esse capaz de ir à morte por pessoas tão mesquinhas, encrenqueiras, avarentas, injustas, medíocres, mentirosas, hipócritas, cambaleantes, fracos e tantas coisas mais?

Se Deus que é Deus mandou seu filho até nós e o vemos conviver com tantas pessoas “esculachadas”, ralés da sociedade, os impuros... quem sou eu pra passar de largo?

Eu sinceramente não entendo, e até seria muita prepotência tentar entender a “cabeça” de um ser infinito em sabedoria. Não entendo apenas aceito, recorrendo a Ele para que me ajude a compreender a graça para eu não a subverter.

Uma das orações que eu acredito ser de suma importância é de não só entender o segundo grande mandamento, mas colocá-lo em prática em nossas atitudes, olhares, falas, gestos e modos.
“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” (João 13:34)
Pare e pense: Como Jesus nos amou?
Essa é a forma que devemos amar.

Fato é, fui comprado por alto preço e hoje sou livre. Alguém me amou ao ponto de me olhar do jeito que sou e mesmo assim se entregar por mim. Meu coração permanece grato a um Deus compassivo e amoroso que não desiste de mim mesmo que meus erros e fraquezas continuem a me perseguir, a um Deus que olha todas as minhas falhas e ainda é capaz de sorrir e dizer: EU TE AMO.

Não há nada que eu faça por meus próprios méritos que faça Deus me amar mais.
Não há nada que eu deixe de fazer que faça Deus me amar menos.

Como isso é possível? Estamos tão acostumados aos amores terrenos e humanos que não tem nada que se compare ao que ele sente por nós. É a GRAÇA... a tão preciosa GRAÇA.

Conversando com um grande amigo meu anos atrás e falando sobre o amor de Deus eu perguntei a ele:

- Cara, será que Deus não tem amor próprio? Olha como muitos de nós e muitas vezes nós mesmos o tratamos e mesmo assim Ele continua nos amando na mesma medida e da mesma forma. AAAAAAAAAH SE FOSSE EU... hahahahaha

- É... aí que está a diferença... nós temos “amor” mas Deus meu caro... DEUS É AMOR!

Por isso podemos tentar o quanto quisermos. Não terá como entender o amor de Deus por causa dessa simples diferença de ESTADO e ESSÊNCIA. Nós temos e ele É.

Apenas aceito... arrependido por tudo e buscando uma nova vida através da DELE.

Abraços e apertos de mão: Ellion



|

Copyright © 2009 Jovens e Adolescentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.