8

GRIPE SUÍNA COM CONSCIÊNCIA!

Posted by J.A on 11:47 in

Muito tem se falado da epidemia da gripe H1N1. Sim, é preciso tomar providências e precauções, mas por favor tenhamos cuidado com veículos de comunicação e suas informações. Antes de tomar algo como verdade pesquise, busque informações. O blog está aqui pra expor um outro lado que ainda (pelo menos eu) não se ouviu falar.
Questionem, perguntem...como diria um ditado que gosto: COMA O PEIXE E CUSPA AS ESPINHAS.
Leiam com atenção o artigo e avaliem o que tem se apresentado a nós e o que tem sido deixado pra que se descubra sozinho.
Abraços e apertos de mão: Ellion
'
A IRONIA NO SEU MELHOR ESTILO
2000 pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara.
25 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo...
'
PANDEMIA DE LUCRO
Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina??? No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária, que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. Os noticiários, disto nada falam! No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos. Os noticiários disto nada falam!Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano. Os noticiários disto nada falam!Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves...os noticiários mundiais inundaram-se de noticias... Uma epidemia, a mais perigosa de todas...Uma Pandemia! Só se falava da terrífica enfermidade das aves. Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos...25 mortos por ano.A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meiomilhão contra 25. Um momento, um momento. Então, por que se armou tanto escândalo com agripe das aves? Porque atrás desses frangos havia um "galo", um galo de crista grande. A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflu vendeu milhões de doses aos países asiáticos. Ainda que o Tamiflu seja de duvidosa eficácia, o governo britânicocomprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população. Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólaresde lucro.- Antes com os frangos e agora com os porcos.- Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos osnoticiários do mundo só falam disso...- Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo...- Só a gripe porcina, a gripe dos porcos...- E eu me pergunto-: se atrás dos frangos havia um "galo"... atrás dosporcos... não haverá um "grande porco"?A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflu. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretário da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque...Os acionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflu. A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países. Mas se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação. Se a Organização Mundial de Saúde (conduzida pela chinesa Margaret Chan) se preocupa tanto com esta enfermidade, por que não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la? Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.
Dr. Carlos Alberto Morales Paitán

|

8 Comments


exatamente... o mesmo aconteceu e acontece com os aviões.... cai um avião a cada ano [isso quando cai], em media umas 200 pessoas morrem com esta tragédia...[realmente lamentável], todo mundo se sensibiliza, diz que avião é muito perigoso!!! mas e quanto as pessoas que morrem somente no trânsito de são paulo??? disso ninguem fala... devemos dar a devida importância com cada caso!!!


sim...são situações concerteza lamentáveis. E é por isso que temos que estar atentos as informações. Como se vê no artigo, muito se tem faturado em cima da gripe h1n1 não só a empresa farmaceutica mas também os veículos de informação. O que estiver em onda e estiver dando lucro: OPA, Tô DENTRO! Por isso mesmo dou tanta importância a busca do conhecimento e da pesquisa atens de tomar algo como verdade.

Temos que tomar precauções e medidas com a gripe suína mas não esse alaaaaarde todo que estão fazendo por ai.

Boa palavra nane, essa comparação do caos aviário com o trânsito caótico que vivemos veio bem a calhar com a proposta do artigo!

Abraços


Ahhhhhhttttccchhiiinnn!!
Se afastem!


Cof cof cof....
A mídia só fez alarmar as pessoas...e exatamente por esse motivo, por essa bendita MÍDIA, que a OMS não quer liberar tão fácil o Tamiflu...
As pessoas desesperadas e com medoo de ficar dódois (por causa da mídia), se recebessem o Tamiflu, ainda mais Genérico (barato), iam comprar, comprar (lucros hehehe) e tomar, tomar, tomar, tomar...
Resultado = O vírus poderia ganhar resistência contra o remédio e fortalecer-se, fazendo que além de ficar mais perigoso por causa da mutação, não tenha mais remédio algum pra a gripe...(ve se a mídia fala isso pra gente e nos previni hehehe)
Eeeee mídiaaa...
Devemos nos conter, pois a gripe até agora..não mutada (ou seja sem resistência), está matando pessoas já doentes, grávidas....ou seja quando uma pessoa saudável pega a gripe, ela é curada fácil com o Tamiflu e ganha imunidade de brinde...Nos States o povo ta preferindo pagá-la logo enquanto está fraquinha e ficar curado logo...crazy crazy crazy
Genteee NÃO ADIANTA IR AO PARAGUAI BUSCAR O TAMIFLU...A mídia só quer que nós vamos lá fazer isso! Huhuhuhu
Beijas


concordo com a susana!
eu tava lendo aki na internet as causas das mortes e realmente as pessoas qe morreram dessa gripe ja estavam com alguma doença e a gripe ajudou a piorar o quadro em qe elas ja estavam.
é a midia qe ta fazendo todo essa terror em cima da gripe.

tudo isso se chama CAPITALISMO!
HUAHAUHAUAH

beeijo geente *-*


eu mudaria o nome de CAPITALISMO para CAPETAlismo...hauahuahuahuahauahuahuahuaauauhauahuaauuha


boa ellion.. hasuhashas, lembram do dia que o PCC parou sp... foram não sei quantas universidades alvejadas por tiros, gnt que morreu... mas no fim o maior caos foi causado pelas propias pessoas que saiam aumentando as noticias...


Coisas a comentar:
1) Lamentávell!!! uhauhahahauhaua
2) EU NUM CHEGO PERTO DO HENRIQUEE!!! kkkkkkkk
3) CAPEtalismoo! kkkkkkkkkkkkkkkk

4)NGM PODE CRIAR UMA BOLHA EM TORNO DE SI E DEIXAR DE VIVER POR CAUSA DA MIDIA!

Seguinte: acho que todo mundo já falou o bastante sobre o assunto e como a mídia tem explorado não só este mas tudo o que está em poder dela! Cara, só uma coisinha que eu sempre bato na tecla com relação a essa gripe suina. Esse negocio de lavar as mãos e passar alcool gel (o que tem gerado um master lucro pra industria da cana!! hehe)são precauções pertinentes pra quem tem o minimo de higiene neh? Aposto que todo mundo aprendeu que chegar em casa e lavar as mãos eh essencial, e por que parece que só agora as pessoas aprenderam isso? Vale lembrar aqui que como eu ouvi de alguem uma vez (rs!), temos que comer o peixe e cuspir as espinhas, a mídia eh uma arma que pode ser usada pro bem ou pro mal, cabe a nós termos consciencia do que queremos, onde estamos e o que estamos fazendo!

Bjo grande pra todos!
O blog tah SENSACIONALL!

Copyright © 2009 Jovens e Adolescentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.