1

O EVANGELHO DISTORCIDO!

Posted by J.A on 05:32 in

Uma semaninha parado e agora o blog volta as suas atividades diárias, minha gente! Isso mesmo! chega de moleza! Voltamos então direto para a nossa querida devocional miojo!


" O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10:10)


Confesso: hoje em dia tenho grande dificuldade em bater no peito e dizer cheio de alegria: SOU EVANGÉLICO! Essa dificuldade vem pelo fato de o evangelho ter se misturado com inúmeros rituais e legalismos ilógicos. Cada vez mais vemos artigos contendo grandes vexames envolvendo o meio evangélico ou grandes heresias camufladas de textos bíblicos - fora de seu contexto, virando pretexto. A religiosidade tem ofuscado a verdadeira fé e a busca real por Jesus... e por falar em Jesus, de que Jesus falamos hoje em dia? Há tantos... e o triste é que o Jesus mais buscado é o Jesus Comércio; a busca por interesse em ter, em possuir, em prosperar de forma material minha vida. Em meio a tudo isso a frase que mais tem rondado minha cabeça é: A INDUGÊNCIA DE CADA DIA DAÍ-NOS HOJE! O que temos cobrado de pessoas que se achegam ao meio cristão? Listas e listas do que se pode fazer para se ter as benção de Deus? Que barganha tem rondado nossa forma de viver? Será que entendemos realmente o valor do sacrifício de Cristo na cruz? Será que ainda não percebemos que não há nada que se faça pra Deus me amar mais e nada que eu deixe de fazer que faça Deus me amar menos? Que tipo de relacionamento temos buscado com Deus; um relacionamento baseado em interesses mesquinhos ou um relacionamento inter-pessoal de entrega completa da minha vida? Não quero religião...quero Jesus! A religiosidade tem cercado cada vez mais pessoas em um grande cativeiro.
Precisamos estar atentos as coisas ensinadas por ai, ser de fato BEREANOS(ATOS 17). Ser como os de Beréia é extremamente fundamental e necessário nos dias de hoje. O texto de Atos mostra o apostolo Paulo e Silas indo anunciar a Palavra na cidade grega de Beréia. O texto comenta que eles, os bereanos, receberam a Mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim. Além do mais o texto mostra que eles foram mais nobres do que a cidade anterior que Paulo havia pregado, devido a sua postura de examinar.

Quero continuar livre em Jesus, deixando que Ele faça sua diferença em mim. Quero buscar sempre os ensinos da Bíblia para poder comparar com as coisas ensinadas e mostradas hoje em dia, assim não deixo meu cérebro no estado “IDIOTA” aceitando tudo o que ouço como verdade absoluta, afinal existe uma grande diferença entre a RELIGIÃO e o EVANGELHO DE JESUS.
Vasculhando pela net achei um vídeo interessante, trecho de uma mensagem onde esboça bem essa grande diferença! É meus irmãozinhos, sigamos o conselho de Pedro, em 2Pedro 3:13-18 que diz:
“Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles. Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza; antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno. Amém.”

Confiram o vídeo! E mermão, que cresçamos realmente em graça e conhecimento para que não nos tornemos pedra de tropeço para nós e para outros irmãos.

Abraços e apertos de mão: Ellion



|

1 Comments


Excelente Post!
Concordo do comeco ao fim com suas palavras! E grande a minha tristeza ver inumeras pessoas que " se dizem" cristaos fazendo do verdadeiro Jesus um personagem completamente desconhecido das Escrituras, atras de um Deus moldados por eles! Distorcendo o Evangelho! Nossa igreja tem um blog com varios videos do Mark Driscoll, John Piper, Paul Washer e varios, todos traduzidos em portugues! http://www.vemvertvblog.com/
Fica na paz do Senhor Jesus e que Deus o abencoe!

Copyright © 2009 Jovens e Adolescentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.