0

Deus, eu e minha superficialidade

Posted by J.A on 11:51 in

“Pese-me em balanças fiéis, e saberá Deus a minha sinceridade.” (Jó 31:6)

Sinceridade...mas que bagaça é essa e como funciona? Fui fazer uma pesquisa sobre sinceridade, buscar sua “significância” (arrasei agora, rsrs). O engraçado é que nessa busca uma palavra foi trazendo outra...vejam só: Sinceridade: Misto de franqueza e verdade ( as vezes prefiro o que tem presunto e queijo). Mas o que é franqueza? Franqueza: generosidade, liberalidade. Mas que raios que é liberalidade? Liberalidade: qualidade de liberal...e por fim, arrematando tudo liberal é: próprio da liberdade ou das pessoas livres. (blog também é cultura!) E como tudo isso se encaixa? Vamos examinar ao longo da devocional.
Hoje o ponto é sinceridade, mas quero levar essa sinceridade pro âmbito de um relacionamento com Deus. Por favor, sem religiosidade ou legalismo...estou falando de um relacionamento interpessoal...ou seja, Deus é uma pessoa com quem eu me relacionamento diretamente. Se formos avaliar a luz da bíblia verifico uma figura interessante a ser pensada quando a questão sou eu e minha relação com Deus. Vejam, lá em João 15:9-15 diz:
“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”

A figura que vem a mente quando penso num relacionamento com Deus é essa: AMIGO! Agora vamos, pensa comigo, amigo é o que? É aquela pessoa que ta contigo e não abre, ouve todas as tolices e babaquices que você diz, aquelas piadas idiotas e sem graça e ainda sorri pra você não ficar tão sem graça dizendo: CARA, FOI PÉSSIMA MAS SÓ EM NOME DA AMIZADE!(rsrs) Ouve seus desabafos com atenção, paciência, disposto a dar colo, abrigo, aconchego, sabe todos os seus podres e ainda assim olha pra você e diz: AAAAAAAAAH AINDA BEM QUE VOCÊ EXISTE!...Amigo é aquele que não lhe vê pelo que você tem ou pelo que você representa e sim pelo que você é! Essa dimensão de amizade, de profundidade de alma e de coração aberto a expor os temores, contentamentos, alegrias e tristeza também se aplicam a Deus, e sim, Ele espera de nós essa relação de vermos Ele assim, um amigo presente, constante, disposto a ter uma relação assim FRANCA, LIVRE E SINCERA...pessoas que não entendem isso e vêem Deus como o parrudão, mal encarado incapaz de sorrir com nossas tolices e implicâncias tão humanas são os meros religiosos que ainda não compreenderam a dimensão do amor de Deus por nós e que tipo de relacionamento ele quer ter conosco. E vou ser sincero...eu já contei piada pra Deus antes de dormir...hauhauahua...parece estranho eu sei, mas não quero enfatizar a atitude de contar uma piada pra Deus, mas a liberdade que Ele nos da de nos relacionarmos com Ele sem deixar-mos de ser quem somos! Sabe quem tem essa entrega, essa sinceridade e essa disposição em ser quem é sem máscaras, sem politicagem e sem um monte de coisas que nós “adultos” impomos? As crianças...fiz uma pesquisa e descobri umas frases muito interessantes e engraçadas de algumas crianças que numa lição acho que de EBD foram direcionadas a escreverem bilhetes pra Deus...olha só o que saiu:

“Querido Deus, talvez Caim não matasse Abel se eles tivessem quartos separados. Isso funciona comigo e com o meu irmão Larry”

“Querido Deus, por favor mande o Dennis Clark para um acampamento diferente do meu esse ano. Peter”

“Nós lemos que Tomas Edison criou a luz. Mas na Escola Dominical eles dizem que foi você quem a criou. Eu aposto que ele roubou a sua idéia. Sinceramente, Donna”

“Deus, eu quero viver 900 anos como os caras da Bíblia. Com amor, Chris.”

“Querido Deus, se nós tivermos que voltar como alguém por favor não me faça ser a Jennifer Horton, porque eu a odeio. Denise.”

“Querido Deus, se você estiver domingo na Igreja eu te mostro os meus novos sapatos. Mickey D.”

“Querido Deus eu aposto que é muito difícil para você amar todas as pessoas do mundo. Na nossa família são apenas 4 pessoas e eu nunca consigo. Nan.”

“Querido Deus, obrigado pelo meu irmãozinho que nasceu,mas eu tinha orado por um cachorrinho. Joyce”

“Querido Deus, eu fui a um casamento e eles se beijaram dentro da Igreja. Isso está certo?. Neil”

Pow velho...Deus é meu amigo...você já parou pra pensar na dimensão que isso tem? É de doido pensar nisso...Deus que fez tudo, tudo, tudo, ai o cara se faz humano pra morrer por mim e ainda diz que quer ser meu amigo...uahauahua...Deus, cara!

Na minha vida com Ele tenho buscado essa relação aberta, franca, honesta sem legalismos ou religiosidade...vamos la, pra que máscaras? Deus é meu chapa, meu mano, meu brother, meu xuxu na maionese, meu Pai, meu amigo e as piadas? Sim...as vezes eu conto mas só piada de crente! Hauhauahuahua
Encontrei um vídeo que fecha legal essa devocional! Confiram.
Abraços e apertos de mão: Ellion



|

Copyright © 2009 Jovens e Adolescentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.