2

O CONTROLE É MEU!

Posted by J.A on 07:48 in

"Porventura não é o teu temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança a integridade dos teus caminhos?"(Jo 4:6)

"- Deus, é o seguinte, eu sei que tu és Deus, grande, onipotente, onisciente e onipresente. Tu sabes de todas as coisas, tem todo poder e reconheço que Tua vontade, Teus planos e projetos são bem maiores e melhores que os meus, mas vamos fazer assim Deus, vamos fazer do MEU jeito que é mais seguro, afinal eu sou humano, limitado, inseguro, imaturo, infiel, inconstante e as vezes nem sei direito o que quero pra mim!"
Pois é, carregamos nossos discursos de que Deus é isso, é aquilo, faz isso, faz aquilo e que viver de acordo com Sua vontade e soberania é a melhor opção a ser feita. Claro, falar isso pra outros é muito legal, então "vamu la sangue bão" quero ver VOCÊ viver dessa maneira. O controle da sua sua vida está nas mãos de quem, da SUA vontade ou da vontade dEle? Será que de fato confiamos em Deus a ponto de deixar que Ele esteja a frente de nossa vida? Será que confiamos verdadeiramente em Deus a ponto de entender que tudo o que Ele quer é nosso bem e que por isso entrego todas as áreas de minha vida a Ele por confiar plenamente nisso?
Vamos la, pense comigo: estamos falando de Deus "mermão"! Um ser grande, extremamente poderoso, infinito, tem todo o poder em Sua mão, criou o universo, tudo o que existe no planeta, nós seres humanos e até ORNITORRINCOS!!! Não tinha e não tem o por quê de se importar conosco, afinal, o que somos perante ao que Ele é? Mesmo assim Ele nos ama de tal forma que sempre se faz presente e a expressão suprema de seu amor e misericórdia foi a entrega de Seu próprio filho por nós pra que voltássemos a ter acesso direto a Ele. Perdoa nossas falhas dia após dia, sempre disposto a nos mostrar a direção certa, as escolhas corretas, pedindo-nos menos afobação, mais paz ao coração pois é Ele quem cuida de cada detalhe e mesmo assim la no fundo ainda duvidamos de seu zelo por nossa vida. Seu amor é tanto que Ele mesmo escolheu nos dar o livre-arbítrio pra que escolhessemos de que forma proceder, em quem confiar e como viver. E ai entra a questão, qual escolha é a melhor? A minha? A dEle? Chegou a hora de decidirmos no que cremos:
DEUS: GRANDE - AMOROSO - MISERICORDIOSO - BONDOSO - ONIPRESENTE - ONISCIENTE - ONIPOTENTE - CUIDADOSO - ZELOSO - FIEL - DISPOSTO A NOS CONDUZIR A SUA VONTADE E PLANOS QUE SÃO MUITO MAIORES QUE OS NOSSOS - QUE DA PAZ AO CORAÇÃO MESMO EM MOMENTOS DIFÍCEIS - QUE INJETA EM NÓS ESPERANÇA E NOS DA TODO RECURSO PRA VIVERMOS CADA DIA DE UMA FORMA SÁBIA,
ou podemos confiar em nós meros humanos:
HUMANO: FINITO - INFIEL - INSEGURO - INCONSTANTE - INSACIÁVEL - PEQUENO - IMATURO - LIMITADO!
Nas mãos de quem entregaremos o controle da nossa vida? Eu falo por mim, não é fácil! Nossas vontades e desejos as vezes nos sufocam e a ansiedade por querer viver do nosso modo grita a todo instante. Não tem como negar que somos tendenciosos e que sempre damos um jeitinho de dizer que ouvimos Deus ter dado a resposta que nossa carne quis e quer ouvir, é incrível, Deus fala até nas fórmulas de shampoo!!(hauahua)
Fazendo a comparação DEUS X HOMEM não tenho dúvidas de onde realmente devo deixar o controle da minha vida, mas preciso buscar isso constantemente e sem medo! Se Deus é tudo isso e muito mais(o que de fato o é) e o controle da minha vida está nas mãos dEle, e confio sem restrição no Seu cuidado por mim então não ha motivos de viver tão afobado, inseguro, com medinho e cheio de nhem nhem nhem...a grande questão gira em torno de ATÉ QUE PONTO DEUS ESTÁ REALMENTE NO CONTROLE? Se ainda existe a tal insegurança é porque de certa forma ainda estamos "brigando" com Ele sobre quem está no comando da parada!
Deixo aqui um vídeo pra encerrar essa reflexão!
FAAAAAAAAAAALA DEEEEEEUUUUUUUUSSSSS!!!
Abraços e apertos de mão: Ellion



|

2 Comments


O Blog ta show!

Começando a semana com outra paulada! hihihih
Falaaaa Deuuuuss!!


Assunto demasiadamente pertinente meu caro!
Mudanças! Quem assusmirá o controle e dirá:"Vamos assistir agora os Simpsons!"?
Só o que gostaria de dizer é que não precisamos
ir muito longe para sentir a extrema difuculdade da mudança de habitos.
A façanha de entregar a vida a Deus para mim
é digno dos próprios poderes dele.
Encanta-nos com seu discurso, amigo, e
dá esperança para aqueles que não se vêm
mais com oportunidades. Realmente senti
com seu discurso que Deus me perdoará um dia por ser cego.
Salve mais Ornitorrincos!
Eles também são filhos de Deus; teus irmãos.
Obrigado por salvar o meu dia, meu irmão!

Copyright © 2009 Jovens e Adolescentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.